Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

A Última Música

Outro dia eu estava pensando (Sim.. podem zoar mas as vezes eu faço isso kkkkkkk) e realizei que eu tenho um erro grave em relação a música, erro esse que acho que não sou o único que comete. É uma característica involuntária. Vamos aos fatos.

A música é uma coisa muito envolvente espiritualmente, tem a capacidade de mudar nosso humor em apenas alguns minutos e em alguns casos mudar nossas vidas (pode parecer exagero mas eu acredito nisso). E por ser tão envolvente eu me dei conta que certas músicas (acho que a maior parte delas) eu sou tão tomado pelo ritmo, pela melodia que canto a letra e tudo mas não me dou conta da mensagem na letra da música.

A ficha caiu quando eu assisti uma entrevista com Maria Gadú (se controle @LuanaMotta) e ela estava falando de uma música que compôs em homenagem a avó dela que havia morrido. Eu conhecia a mpusica, sabia cantar, mas nunca tinha prestado atenção na letra e quando parei e li a letra da música como um texto confesso que me emocionei.

Desde então eu tenho praticado esse exercício. Tenho frequentado o Vagalume.com.br e tenho lido as letras de músicas que gosto como se fosse um texto. E novamente para minha surpresa achei textos maravilhosos e textos sem significado nenhum que só valem a pena mesmo quando musicados.

Então deixa aqui a dica... Vamos desligar o áudio um pouco e prestar atenção nas letras das músicas. Estou certo que vão achar frases que podem fazer você olhar diferente a vida.

E como citei a música da Maria Gadú... vou postar aqui a letra para vocês começarem a praticar.

DONA CILA

De todo o amor que eu tenho
Metade foi tu que me deu
Salvando minh`alma da vida
Sorrindo e fazendo o meu eu

Se queres partir ir embora
Me olha da onde estiver
Que eu vou te mostrar que eu to pronta
Me colha madura do pé

Salve, salve essa nega
Que axé ela tem
Te carrego no colo e te dou minha mão
Minha vida depende só do teu encanto
Cila pode ir tranquila
Teu rebanho tá pronto


Teu olho que brilha e não para
Tuas mãos de fazer tudo e até
A vida que chamo de minha
Neguinha, te encontro na fé

Me mostre um caminho agora
Um jeito de estar sem você
O apego não quer ir embora
Diaxo, ele tem que querer

Ó meu pai do céu, limpe tudo aí
Vai chegar a rainha
Precisando dormir
Quando ela chegar
Tu me faça um favor
Dê um banto a ela, que ela me benze aonde eu for

O fardo pesado que levas
Desagua na força que tens
Teu lar é no reino divino
Limpinho cheirando alecrim


Agora escute a música aqui.

5 comentários:

@marihgogo disse...

realmente a música tem outro sentido ao ler ao invés de ouvir. Bacana a comparação. haha ;)

;*

Aline disse...

Concordo Primo..Nunca paramos para ver oque realmente as letras estao nos dizendo..E como essa ai, tem varias que nos emocionam... Bjao...saudades!!

andré disse...

Posso fazer um comentário bem retardado?? Já viu aquela obra prima do cinema trash americano intitulada "Uma Comédia Nada Romântica"?? Se não, não veja... hahahahaha
Mas, então... Uma das únicas cenas de real "comédia" é exatamente a "interpretação" de uma música. O "mocinho" vira para a "mocinha" e recita "Candy Shop", do 50 Cent... HAHAHAHAHA' E o melhor é que realmente parece pura magia e sedução....

Mari Martins disse...

Essa música é linda! Quando li a letra pela primeira vez eu chorei! rs... Vale a pena ler as letras sim! Muitas vezes a gente acaba cometendo gafes horríveis por não entender a letra ou a mensagem! Sou mestre nisso! hahahá
Legal o post!!! :)

Luana Motta disse...

Preciso dizer que me emocionei com o post ?? Independente de ser fã de Maria Gadú a letra é linda né !
Eu tenho já esse costume de ler a letra das músicas q eu gosto, as músicas em inglês as vezes eu fico com preguiça vc sabe !HAHA
Mas confio na banda, como Coldplay, ouço sem medo pq conheço o estilo da banda... então sei que as músicas passam uma parada maneira !
É isso adorei o post !

beijO