Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

De volta para o Futuro

Se tem algo que eu gosto na vida, é recordar. E incrivelmente esses últimos me remeteram várias vezes a essa coisa de nostalgia. Primeiro foi as playlists que resolvi fazer no GrooveShark, relembrando as músicas mais tocadas desde 1995 (sei lá porque eu escolhi esse anos, mas acho que é desde quando eu me entendo por gente... antes disso minha memória é escassa). O segundo fator foi que no meio de uma conversa, chegamos a conclusão que relembrar é mais gostoso que viver o momento. E pra fechar com chave de ouro, ontem fui assisti Toy Store 3 e foi inevitável lembrar dos meus brinquedos de infância e o fim que dei neles (e fiquei com remorso... acho que não fui um bom dono para meus brinquedos...)

Enfim... resolvi, durante essa semana relembrar algumas coisas. Alguns nem vão achar essas coisas tão velhas assim (espero eu) e outros vão dizer que nunca ouviram falar. Mas esse é o meu mundo né gente.. então serão as minha memórias.

E pra começar a semana, para alegria de @Nathyfa, vou relembrar algumas músicas do passado....

A minha primeira recordação musical (não vou contar as músicas do Xou da Xuxa, nem do Trem da Alegria ou Balão Mágico kkkkk) é aquela musiquinha da dupla Luan e Vanessa.. clássico da música brasileira.... quem nunca fez dupla com um irmão, amigo, vizinho... e cantou... "O seu nome eu escrevi na areiaaaaaaaaaa.. a onda do marrrr apagouuu..." kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E como esquecer os sucessos musicais dos anos 90... certo que teve muita coisa boa... mas pra mim as coisas boas não caíram no esquecimento ainda... escuto até hoje... então vamos relembrar as coisas ruins, engraçadas, bregas.... E para começar a lista... Tiririca... e o Brasil inteiro cantando "Florentina, Florentina, Florentina de Jesus.. não sei se tu me ama. Pra que tu me seduz??"

Ahhh na década de 90 o Brasil viveu 2 surtos musicais.. o primeiro foi o pagode... eu sei que tem gente que curte... mas é engraçado relembrar os sucessos desse movimento... quem não lembra da música da barata da vizinha??? ahhh teve também aqueles clássicos sem sentido tipo... "Dere dererere derererere... (mais uma vez) Dere dererere derererere" e "Inara Inara Inara Inaraí... Inara Inara Inara Inaraíiii.. Inaraíiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii"..

Caraca acho que já falei demais.. então amanhã vou continuar falando de música (pois o assunto é grande) e vou falar um pouco mais do momento pagade.. e relembrar o nascimento do Axe Music...

@bruno_priori

4 comentários:

Luuh Motta disse...

Quem seriam Luan e Vanessa ??
HAUAHAUHAUAHAUAHUAHAUAHAU
É sério ! Eu cantava Sandy e Júnior quando criança ! =]
HAHAHAH

=*

Nathyfa disse...

Hahhahah Queria saber o pq do "para alegria da Nathyfa" Oo hauhauhauhaua
Só pq eu passei a semana inteira rindo e interagindo com o baú do som?? ahhahaha
Adorei! Confesso que não sabia quem eram os cantores da famosa musica que já interpretei alguma vez, qdo criança tb! Mas cantei sim! hahaha
Eu tb sou da nostalgia total! Adoro relembrar as boas coisas e essas musicas, sendo boas ou não, fizeram parte do nosso show algum dia.
Lendo o post, lembrei do nao menos importante Latino! Acho digno mencionar num post... "Oh baby me levaaa, me leva q. eu te quero me levaa..." hauhauhauhuahua

To contigo nessa viagem! Só não lembra de balão magico ou trem da alegria pq já não faço parte dessa nave do amor intenso e das crianças super felizes, oukey?! hahaha

=*

Aline disse...

Adorei esse post..Nao vejo a hora para o de amanha.

Falando em musica, lembrei qnd nós dançavamos lambada...lembra? Eu e vc, a monique com o felipe..kkk
bons tempos..
Bjao primo!

Denny disse...

Eu lembro de todas! Poxa, mas vc esqueceu do Beto barbosa e das lambadas! "Adocica meu amor, adocica, adocica meu amor, a minha vida ôôôôô..." kkkkkkkkkk!


Beijo amoreco.


FUIZ...