Tecnologia do Blogger.

domingo, 4 de julho de 2010

4th July

Sim leitores, hoje são 4 de Julho... e esse é o título do post de hoje. Por que? Eu respondo... 4 de julho é o dia se comemora a independência dos Estados Unidos da America. Aí você pergunta: WTF está falando sobre a independência do #USA (Ahhh tá... aqui não aparece bandeirinha nenhuma)? Eu repondo de novo: esse feriado americano me fez refletir o quão patriota nós, brasileiros, somos.

Para você que não entendeu, isso foi uma ironia. O Brasil viveu, esse mês, o momento de maior patriotismo dos últimos 4 anos. Sim, é isso mesmo. o Povo brasileiro só sente orgulho de seu país em época de Copa do Mundo. É quando vestimos o verde e amarelo dos pés à cabeça, pintamos o rosto, saímos às ruas para comemorar o fato de sermos brasileiros. O país entra em um momento de glória. Até que...

A Copa do Mundo acabou para nós. Nossa seleção é eliminada e o que nós fazemos? Substituímos o sentimento de orgulho pela pátria por vergonha. Somos (e eu digo somos, por que não me isento da responsabilidade não. Afinal sou brasileiro também) incapazes de proferir uma palavra de apoio àquele que foram lá nos representar e nos colocaram entre os 8 melhores países do mundo, e que em outras oportunidades nos fizeram pentacampeões mundiais. O único papel que sabemos representar é o de críticos ferrenhos e caçadores esfomeados por encontrar um culpado para o nosso fracasso.

Não obstante o fato de nosso povo simplesmente jogar no lixo o sentimento patriota. Vêm o 4 de julho para mostrar o quão ANTIpatriotas nós somos. Sim antipatriotas,porque se você não notou a frase "God Bless America" (Deus abençoe a America) é o assunto mais falado no Twitter pelo mundo. Enquanto nosso orgulho eé colocar o CALA BOCA GALVÃO nos Trending Topics, eles exibem o orgulho deles por sua Pátria.

Mas nem tudo está perdido. Não tiremos nossas bandeiras da janela. Não deixemos de vestir o verde e amarelo. Afinal, mais importante que a Copa do Mundo, que dura apena um mês e só acontece de quatro em quatro anos, vem aí às eleições presidenciais da República Federativa do Brasil, que também só ocorre de quatro em quatro anos, mas o resultado dela vai influenciar nossas vidas nos próximos quatro anos.

Vamos mostrar que temos orgulho do nosso país, não do que ele é hoje (sou obrigado a concordar que não temos muito do que nos orgulhar) mas vamos sim, sentir orgulho do que ele será. Porque é isso que estará em jogo nessas eleições. Chegou a hora de construir um país do qual nós possamos nos orgulhar.

É isso que eu tenho a dizer. Pensem, reflitam e tenham a certeza que estão fazendo a coisa certa no momento do voto.

@bruno_priori

6 comentários:

@marihgogo disse...

adorei e apoio. =*

Unknown disse...

Será o Brasil o eterno país do futuro? =/

Flávia Braun disse...

Certíssimo Bruno! Devemos nos orgulhar, nos preocupar e lutar por nosso País, em qualquer momento que seja. Concordo também qdo dizes que temos que dar um baita valor àqueles jogadores e comissão tecnica que lutaram e deram tudo de si. Não podemos apoiar apenas nas vitórias. Somos brasileiros , nos bons e maus momentos!
Beijinho.

Unknown disse...

Apoiadíssimo né?
Os brasileiros têm dado importância imensa a pequenezas, como enontrar culpados, et e talz e não têm o mesmo empenho em fazer seu melhor no resto.

Enfim, esperemos que isso mude.


Bjim

Rita Araujo disse...

Mto bommmmmmmmmm!

Bjux.

Luana Motta disse...

Apoiado companheiro !HAUAHAU