Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças

Galera... hoje tá difícil pensar em alguma coisa para falar sobre. A preguiça é tanta que o cérebro tá meio que parado... e se ele tá parado isso significa que meu Estranho Mundo não está girando provisoriamente. E esse estado de homeostase (nem sei se essa palavra pode ser empregada aqui, mas me falaram uma vez que isso significa o estado de repousdo do corpo) cerebral me fez refletir sobre um aspecto: o de que não temos a capacidade de pensar com as nossas próprias idéias o tempo todo.

Certas vezes somos obrigados, mesmo que involuntariamente a pensar com as idéias dos outros. Nos vemos usando palavras, frases ou mesmo textos inteiros de outras pessoas para ilustrar nosso pensamento. O que num primeiro momento parece ser uma busca de justificativa de suas próprias idéias no próximo, pode refletir uma incapacidade de criar suas próprias filosofias.

E sim leitores, mesmo os seres mais criativos desse planeta sofrem desse momento de apagão das idéias e passam a observar o próximo a fim de buscar subsídio para a sua linha de pensamento. Poderíamos chamar isso de um momento de crise existencial? Acho que sim.

E é nessa crise existencial que me encontro hoje. Não numa crise filosófica e teológica de me perguntar: porque eu existo?; o que estou fazendo aqui?; de onde vim?. É uma crise que traz, como eu disse antes, uma incapacidade ou mesmo uma indisposíção de refletir sobre o mundo. É aquele momento que você grita "Para o mundo que eu quero descer" e fica observando tudo pelo lado de fora, descansando, até o momento que você se sente apto e revigorado para voltar a viver, voltar a pensar.

Agora vamos aos fatos: a idéia inicial era só criar uma justificativa para o fato de eu publicar o texto de um outro autor aqui, pois não estava inspirado para escrever nada mas conforme as letras foram surgindo na tela as coisas começaram a fazer sentido para mim e eis aqui mais uma divagação sobre o mundo.

Tudo bem... depois de reler tudo, isso parece uma viagem delirante. Mas em nenhum momento eu atestei 100% de sanidade mental. E como esse é o meu universo, também vão ter momentos de loucura como esse.

Divirta-se....

@bruno_priori

4 comentários:

andré disse...

Bloqueio de idéias. Sabe o que um professor de texto publicitário me falou uma vez? (é absurdo, mas ok...) Escreva tudo o que vier em mente em um pedaço de papel, coloque na gaveta, durma e no dia seguinte faça a colheita ;)
hehehehehehe
O pior é que chegou a funcionar ¬¬

Unknown disse...

Hahahaha, me diverti, kkkkk!


Bjoooooo!


Quem sou? De onde vim?

Luana Motta disse...

caracaaa o post tem tudo a ver com esse filme !
Eu amo o Jim Carrey, mas esse filme terrivel, nada com nada !HAUAHAAHAUHAU
Ahh nãooooo, teu post num tá terrivel não ! HAHAHAH
Teu post tá igual minha mente de vez enquando, isso foi um elogio !HAHAHAHAHA

Magda Stützel disse...

Ahhhhhhhhh,adorei Bruno!!!
Até cheio de preguiça vc escreve bem!!!
E eu adoro ler tuas idéias!!!
*_*