Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

De Volta para o Futuro II

É isso ai galera... Aqui estou eu novamente para dar continuidade à série de posts que mergulha de cabeça no baú do tempo para trazer a tona as melhores recordações, as memórias mais engraçadas e bizarras. E como eu falei no último post, vou continuar remexendo na coleção de discos de vinil e relembrando os clássicos musicais.

Antes de retomar a conversa sobre os dois maiores fenômenos (Lê-se catástrofes) musicais da década de 90 (Pagode e Axé), preciso atender aos pedidos nos comentários do outro post e relembrar o movimento lambada (como eu fui esquecer disso). Como minha querida prima já contou meu momento Vergonha Alheia no "comment" dela, eu confeso que dançava lambada ao som de Beto Barbosa na sala de casa. Eu e minha prima e minha irmã e meu primo... essas eram as duplas... e rolava até competição.. kkkkkkkk "Dançando Lambada Eh Eh Lambada Ah Ah...". Eu só não fico com muita vergonha de falar isso porque acho que todo mundo já fez isso também né...

Agora vamos voltar a falar dos clássicos do pagode, movimento musical que criou em mim muitos traumas. Me respondam sinceramente... é fácil ter uma infância normal ao som de "Só no sapatinho Oh Oh... Só no sapatinho Oh oh"??? E o inesquecível sucesso do grupo "Ronaldo & os Barcelos" (Ãhhhh????) "Feliz aniversário meu amorrrrrrrrrr.. queria estar contigo pra comemorar...". E pra quem pensa que acabou, tem muito mais. Como esquecer aquela cara de idiota do Netinho, vocalista do Negritude Junior que tenta cantar e sorrir ao mesmo tempo e no final faz as duas coisas mal feitas. Tem ainda grupos memoráveis como Os Morenos, Art Popular (que de Arte não tinha nada), Os Travessos, Karametade e muitos outros.



A partir de 1995, o Brasil assistiu (ou foi obrigado a assistir... ainda tô em dúvida) o nascimento de um novo ritmo musical: o Axé Music. Foi nesse ritmo que nasceram as letras mais profundas e poéticas da música brasileira... Atenção nesta estrofe: "Segura o Tchan, Amarra o Tchan, Segura o Tchan, Tchan, Tchan...". Profundo não??? E temos também a não menos emocionante "É a dança do maxixe.. um homem no meio com duas mulheres fazendo sanduiche". Se o Felipe Neto já tivesse saído das fraldas essa época tenho certeza que ele perguntaria "Que Porra é Essa??" e faria vários vídeos "Não faz Sentido" comentando este movimento.

Bom... o fato é que boas ou não (tá bom... todas são ruins...) essa músicas são clássicos e marcaram época. E se elas não existissem, não estaríamos aqui hoje lembrando e rindo... então vamos respeitar... e como diz a vinheta do rádio: "brega não senhor.... são clássicos"

Acho que o assunto música esta encerrado... no próximo post relembraremos dos programas de TV.

@bruno_priori

4 comentários:

Unknown disse...

Estreando meus coments aki no blog do meu mano. Isso n quer dizer que eu n lia seus textos lógico... Posso dizer que sou number one da ala masculina.... Rpz vc esqueceu dos Clássicos do Sandy e Jr e ,n menos importe, “MAMONAS ASSASSINAS”... Em mais um dos meus megas micos como fala a Karol, Eu era cover do Dinho!!! Kkkkkkk ... E concordo plenamente contigo em relação ao Axé Music... Essas musicas soh deveriam ser tocadas no carnaval... Bom chega de escrever pois o blog aki eh seu kkkkk... abraço maninho \o

Unknown disse...

Hahahaha, eu disse que tava faltando o Beto Barbosa nessa história, hahahahaha!

Tô adorando a sessão Nostalgia, kkkkk! Me sentindo A IDOSA, kkkk!

Bjins.


FUIZ...

andré disse...

Vai atualizar essa budega ou tá difícil??
Grato,
A Gerência

Lais disse...

Digamos que algumas músicas dos gêneros citados são terrivelmente torturantes! Mas confesso que aquela do ''feliz aniversário meu amor'' marcou muito minha infância/adolescência por eu e minha família colocarmos no niver de cada um! Mas tudo bem. E quanto ao Felipe Neto, poderia fazer um Não faz sentido direto do túnel do tempo, só com ''antiguidades''. Gostei Bruno!