Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

A Última Esperança da Terra

Está começando mais uma semana, peraí? a semana não começa no domingo?? enfim... e eu tenho vários motivos para estar de mal humor (só o fato de ser segunda-feira já são vários motivos) mas não estou. Apesar de ainda ter acordado com a garganta doendo e praticamente sem voz, eu estou animado. Animado com o futuro, animado com o mundo. Ainda tenho esperança, nem tudo está perdido.

Ai você pergunta... mas o que foi que te deu esperança?? Foi o fato de ver seres pensantes com voz ativa nesse país, com espaço na mídia para propagar o culto à inteligência. Sim, eu estou falando de Fernanda Young. Um dos poucos seres, senão o único, que realmente pensa com o seu próprio cérebro.

E você pergunta novamente: Fernanda Young não é aquela mulher toda tatuada e cheia de piercing que posou nua na Playboy? E eu respondo: sim é essa mesmo, mas também é a Fernanda Young que é a mais competente roteirista de humor inteligente na TV atualmente (A Comédia da Vida Privada, Os Normais, O Supersincero e Minha Nada Mole Vida.. precisa falar mais). Fernanda Young é aquela que tem 10 livros publicados.

Fernanda Young apresenta atualmente um programa na TV paga chamado "Irritando Fernanda Young". Um programa de entrevista com as celebridades que poucas pessoas entendem o sentido, a metáfora do programa. A entrevista consiste em mostrar que as pessoas tem um cérebro, que todos tem alguma coisa interessante pra falar quando derrepente, no auge do intelecto da resposta, acontece algo idiota que interrompe a entrevista. Mesmo que disfarçada, essa coisa idiota nada mais é do que a censura televisiva que não permite que as pessoas pensem (sim, eu já falei disso aqui. Mas é um pensamento que me incomoda o tempo todo).

Para quem não conhece a FY, #FikADica... Procure algo escrito por ela, assista alguma entrevista dela. Garanto que não vai se arrepender.

Meu Objetivo do Dia: Comprar o novo livro de Fernanda Young (só não fiz isso ainda, porque, nesta cidade provinciana, o comércio só funciona a partir das 14 horas nas segundas-feiras)

É o que temos para hoje.

@bruno_priori

PS: O título do blog é só uma referência ao filme "A última esperança da Terra" que deu origem ao Remake "Eu sou a lenda" com Will Smith. Vale a pena assistir

4 comentários:

Igor disse...

Bom gosto! A Fernanda Young sabe o que fala e o que escreve... Pena que ela precisou aparecer pelada pra lembrarem dela! Gostei mesmo do blog, ótima dica!
Abs!

Anônimo disse...

Ontem pela 1ª vez vi o Irritando Fernanda Young, mas até então não por ela, pelo Luciano Huck. mas achei o máximo a forma como ela conduz o programa. Deveriam existir mas apresentadores assim como ela na TV

Lorena disse...

FY é mto complexa pra minha cabeça! shausahsuahsauh

CarolSutter disse...

Fernanda Young é foda! E só pra constar, ela nunca foi esquecida. Os mais BEM informados sabem que ela justificou em vários motivos (inteligentes) o fato de ter pousado nua. Entre os motivos, o melhor que eu li foi: "queria salvar o erotismo da breguice". MAs de fato ela acabou sendo lembrada através da playboy por aqueles que só "lêem" playboy.