Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Procura-se um Amor que Goste de Cachorros




Desde que me entendo por gente, eu sempre tive cachorros. Às vezes apenas um, outras vezes dois. Já cheguei a ter cinco cachorros. O fato é que sempre fui habituado em ter animais de estimação. Mas há cerca de um mês atrás minha cachorra que já vivia conosco durante alguns anos morreu, e pela primeira vez eu e minha família nos vimos sem nenhum animal em casa. Devido à dor da perda, minha mãe chegou a falar que não queria mais cachorro. Mas quando se tem amor aos animais, nem adianta falar essas coisas que a gente nunca cumpre.

O fato é que uma semana depois já começamos a discutir a idéia de adquirir um novo filhote. Minha mãe é apaixonada por cachorros miniatura (o que eu confesso ser mais apropriado pra nossa casa que não tem muito espaço), desses bem pequenos mesmo que parece caber no bolso, mas desde bem novo eu sempre tive vontade de ter uma cachorro Basset Hound (podem falar que sou desapegado, ou que não quero um animal de estimação e sim uma marca. Mas atire a primeira pedra quem não tem preferência por uma determinada raça). Acho que aquele olhar tristonho me faz querer cuidar do bicho.

Enfim eu insisti veementemente para que o novo filhote fosse dessa raça, chegamos até a encontrar o filhote. Mas devido ao tamanho que o cachorro fica quando adulto fez minha mãe torcer o nariz. Então ficou decidido que compraramos um filhote de Basset Hound quando finalizássemos a obra lá de casa e assim teríamos espaço.

Mas eu tinha certeza que minha mãe não resistiria muito tempo a não ter um cachorro em casa. E eis que chego da academia ontem a noite e temos um filhote em casa. Minha primeira reação foi querer brigar com a minha mãe pois não era um Basset... mas quando entrei em casa a primeira coisa que o filhote fez foi correr pro meu lado, sem eu fazer nada nem chamar. E quando eu abaixo para ver o cachorro ele já pulou no meu colo. Já nem lembrava mais que não era a raça que eu queria, o cachorro me conquistou.

E confesso, já coloquei a cama do bicho do lado da minha. E não estou nem um pouco irritado por ter acordado várias vezes durante a noite com ele chorando. Só que gosta de animais vai entender o que eu estou falando. Amor a primeira vista pode ser difícil entre os humanos, mas quando tem um cachorro no meio tudo fica mais fácil.

E eis aqui o Tobias... o mais novo membro da família...



@bruno_priori

9 comentários:

Unknown disse...

Ah, mas é bem lindo!

Meu irmão tinha um Lhasa. O Will. Era danado que só ele e parecia gente. Quando um acordava, ele ia de quarto em quarto puxando nossos cobertores pra acordar todo mundo, rs. Pra fugir dele, só trancando a porta.

Eu, infelizmente, não posso ter cachorro, tenho alergia a pêlos. Mas me divirto com os dos meus sogros, principalpente a pequenininha, a Princesa, que te mostrei ontem.

Mas tive vários. Lembro do rambo, da Xuxa, do Látila, do Coleira, da Madonna (um pastor alemão que deu uma trabalheira danada, rs) e por aí vai. Só a madonna tinha raça, o resto eram, como chamamos aqui "guaipecas", hahaha!


Beijo e felicidades pra esse filhote lindinho ae!


FUIZ...

Anônimo disse...

Não posso deixar de comentar...(não só porque o post não tem comentário...rsrsr) mais porque amo animais...quando era criança minha casa chegou a ter 9 cachorros e 3 gatos, minha mãe não conseguia deixar os cachorros na rua, trazia pra dentro de casa e cuidava...hoje tenho dois...que sou apaixonada!!!! ai de mim se chegar em casa e não ir falar com eles...isso mesmo falar...porque se eles pudessem fariam o mesmo....Parabéns pelo texto...

Anônimo disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhh.... eu nunca tive animal de estimação..mas por problemas de saúde...tenho uma alergia terrivel...tive experiencia parecida quando cheguei a casa de uma amiga o caozinho veio logo cheirando meu pé e quand osentei no sofá ele deitou nos meu pés! owwnnn Tobias é lindo, coisa fofa da pega! *-*

Rita Araujo disse...

Eu simplesmente AMO cachorros!!!
O Tobias é um fofo, quase um tapete felpudo, ã? Favor, nos mostrar mais fotos dele, ok?
Bjux.

Aline disse...

Eu que sei como eh ruim a perda de um animalzinho..perdi dois em menos de 5 meses. Mas ja adotamos uma cachorrinha tbm, e ela eh a alegria da casa. Falamos a mesma coisa que a Tia Cintia, nao quero mais animais agente se apega muito e qnd perde o sofrimento eh dobrado. Mas como vc falou, nunca comprimos...rsrs..
Ele eh muito fofo primo. E para ser Tobias, isso tem dedo de MOnique no meio..kkkkk..
bjos
saudades

Luana Motta disse...

Õõuwnnn !♥
Teu post me fez querer ter um cachorro tb ! :(

@marihgogo disse...

Aiiii que fofinho!!
Eu amo animais de estimacao tbb! Nao e a toa que eu tenho sei la qntos gatos e uma cachorrinha linda!!
Mas eu quero mais!! hahaha
pensei em trazer um peixinho ou um passaro mas fiquei com medo dos gatinhus!! kkk

esses dias eu bem sonhei cntgoo e com seu novo cachorro!! oO
mas nao era um poodle era um Rottweiler!! auhaiuhauiha serio!!

Eu quero muito um.. depois que vi um filhotinho la em itaipava.. apaixonei.. mas nao tenho espaco aqui em casa pra ele ainda. Acho mta judaria prender um bicho deste tamanho em um local pequeno pra ele..

enfim...
sorte com seu bebe novo.

bjuuuu


(teclado sem cedilha, pontuacao.. oh maravilha!! HAHAHAHAH)

andré disse...

Óóóóóun! Que lindo! EU AAAAAAMO bicho! Certeza que ainda compro uma fazenda pra criar uma galera!
hehehehehe
Muito fofo o Tobias =D
E eu já tive um Basset (morra de iveja ;D)

andré disse...

By the way; esse filme "procura-se um amor que goste de cachorros" é um dos meus top 5 de comédia romântica.