Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 13 de julho de 2010

O dia depois de amanhã

Bom dia galera. Como dizem por aí que o conhecimento só se torna sabedoria quando ele é passado adiante, resolvi usar este espaço hoje para compartilhar uma história que recebi por e-mail há algum tempo atrás e que me fez refletir muito e que, com certeza, mudou minha forma de ver a vida.

"Todos os dias pela manhã, um jovem rapaz caminhava pelas ruas de seu bairro a fim de tomar um sol e respirar ar fresco. Em um de seus muitos passeios pelas ruas ele encontrou uma loja de CD's até então desconhecida por ele. Como bom apreciador de música, ele resolveu entrar.

Enquanto olhava os discos à venda, uma entre muitas pessoas que estavam na loja chamou sua atenção. Tratava-se da funcionária que trabalhava no caixa da loja. O rapaz não sabia o motivo, mas aquela menina mexeu com ele. E como forma de tentar um contato, ele apanhou o primeiro CD que estava a sua frente e se dirigiu ao caixa. Trocou meia dúzia de palavras com a menina, pediu que embrulhasse o CD para presente e foi embora da loja, com aquela menina no pensamento.

No dia seguinte repetiu o gesto, sempre pedindo para embrulhar os CD's para presente. Com o passar de alguns dias ele já havia criado uma amizade com a funcionária. Certo dia ele tomou coragem, escreveu um bilhete chamando a menina para sair, e enquanto ela embrulhava o CD, ele colocou o papel na bolsa dela.

Como a funcionária da loja não entrou em contato com ele naquela noite, ele ficou com vergonha de voltar lá no dia seguinte. E assim continuou por alguns dias, semanas. A menina achou estranho a ausência do amigo.

Certo dia ela estava arrumando sua bolsa e encontrou o bilhete com o número de telefone do rapaz e imediatamente entendeu a razão do desaparecimento dele. O fato é que ela também estava interessado por ele e imediatamente pegou o telefone para fazer a ligação. Do outro lado da linha, a mãe do rapaz atendeu e disse que o rapaz não estava, a menina pediu para que avisasse que a funcionária da loja de CD's havia ligado.

No dia seguinte entra uma mulher na loja de CD's com uma caixa na mão. Ela se apresenta para a funcionária como mãe do rapaz. Conta para a menina que ele sofria de Cancêr terminal e havia morrido a cerca de um mês. A mãe contou ainda que quando foi arrumar as coisas do rapaz encontrou uma caixa cheia de CD's embrulhados para presentes que nunca foram abertos.

A menina mexeu na caixa procurando por uma embalagem especifica e abriu na frente da mãe. Dentro da embalagem havia um bilhete colocado pela funcionária com o seu número de telefone."

Com essa crônica fica a mensagem que nós não sabemos absolutamente nada sobre o dia de amanhã. Sabemos menos ainda sobre o que vem depois de amanhã. Não sabemos nem o que vai acontecer nas próximas horas, minutos. Então nunca deixe de viver, sonhar é bom... mas viver os sonhos é melhor ainda... Vamos tentar viver nossos sonhos o mais rápido possível, pois não sabemos quanto tempo temos para torná-los realidade.

@bruno_priori

5 comentários:

Denny disse...

Amei, já conhecia a história, mas amo, sem palavras.

Bora viver o hoje então!


Bjo Bruneichons!

Aline disse...

Poxa, estou sem palavras..
Adorei essa história, e realmente faz a gente parar para pensar...
bjos primo...

Mari Martins disse...

Nossa... que triste! Mas, nos resta viver, não é?!
Adorei a história...

Beijos

Pri Castro disse...

Não sei se é a primeira vez q entro aqui, mas entrei hj pelo simples fato do nome do blog ter me chamado a atenção...
Adorei o texto, serve realmente para refletirmos...
Que orgulho do meu subrinhoooo kkkkkkk bjusss

Anônimo disse...

Muiito linda essa mensagem.
já conhecia, mais procurei muito por ela, pra reencontra-lá, porque ela é muito linda e queria relembra-la.

fez bem em ter postado, sei que muitas pessoas estavam precisando dela. :)